segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Petsitting Mia (day 9)


Missing sock...still missing :(

Hoje fomos passear aos jardins do castelo de Santa Maria da Feira, foi muito bom, muito espaço para a miudagem correr, tive muita pena não ter podido soltar os 4 patas, era um sitio fantástico para eles correm também, mas como a Mia não é minha, era uma irresponsabilidade soltá-la, o chamamento dela não é tão bom como o do Fox e no meio de tanta distração era um risco...

Só para terem noção, todo o terreno foi cheirado ao milímetro e à vinda todo o milímetro foi cheirado outra vez:)

A feira mediaval acabou há pouco tempo, por isso o terreno ainda tinha muita "porcaria" interessante :)

Tirei imensas fotos, vou selecionar só algumas para postar aqui, é tão bom ver a cara de satisfação de todos, miúdos e cães, os graúdos é que coitados... Quando chegam a casa não se aguentam com as pernas e dores de costas :))

Agora o pior do dia foi o início, o início bem pela fresquinha e escurinha da madrugada, eram 4 da manhã e eu num sono profundo, acordo com um som forte e no segundo a seguir a Mia sai disparada da cama dela, entra no nosso quarto a ladrar loucamente, o meu coração parou para logo a seguir bater a mil. Acordei o Tiago (yep, só as gajas é que acordaram :) ) e busca ao ladrão pela casa, abri logo a porta do terraço do nosso quarto e "pedi" á Mia para não "miar" mas para ladrar como gente grande... Ela adorou e correu o terraço todo a ladrar para o mundo...

Corremos a casa toda á procura do intruso e no meu intímo só pensava em duas coisas, que os meninos não acordem e porque é que ainda não ensinei a Mia a atacar estranhos :)
cozinha...tudo em ordem, (1 cão e 2 gatos a sonharem com os anjos) wc's idem, na rua tudo em paz, descemos as escadas, lavandaria e escritório, tranquilo, sala... Entrou o Tiago eu fiquei nas escadas, 2 segundos depois aparece ele com o quadro que eu tão gentilmente tinha pendurado nesse dia, intacto (benditas molduras de plástico do IKEA), mistery solved.

Próxima tarefa, explicar á Mia (que ainda ladrava para o ladrão) que afinal estava tudo bem, tinha sido só um quadro que caiu :)