domingo, 17 de agosto de 2014

Petsitting Mia (day2)

Começando pela noite do primeiro para o segundo dia...

A MIA TEM UNS OUVIDOS DE ELEFANTE :)

Optámos por manter a rotina dos animais da casa em dormirem na sala e deixar a Mia a dormir no puf dela no hall dos quartos com a nossa porta aberta. Em nenhum momento se sentiu tentada a ir dormir conosco :( bem treinada a cadela :) no entanto, acordei várias vezes com os ladrares dela, sim, acordei só eu, o Tito e os miúdos no quarto mesmo ao lado, não reclamaram...Mas a coitada tem um sono muito leve, ao mais pequeno som da madrugada ela acorda, e nós vivemos num sitio bem sossegado.Os ladrares não eram incómodos, eram sempre curtos e breves...Será que eram apenas sonhos?? Not...

De manhã decidimos ir passear a familia ás caldas de S.Jorge, putos no carro, cães no carro e seja o que deus quiser, dois adultos para dois bébés e dois cães :) LOUCOS...




Mas correu bem, foi curto o passeio porque a Mia é uma "gata" e arranjou logo namorico. Apareceu um cão super amoroso que não nos queria largar, o Fox como detesta "animais" teve que vir ao colo, a Mia na trela, os dois putos no colo do pai e vamos descansar para o carro, talvez assim o cheiro hormonal da Mia passe despercebido:)



















Embora curto portaram-se todos bem, chegaram a casa e chonaram no sofá a tarde toda...




O jantar foi um pouco atribulado, my fault, enchi os kongs dos dois, separei-os para comerem um em cada divisão , mas isto é uma kitchnet, so, Mia acaba muito mais depressa e vai ter com o Fox que, obviamente, lhe deu um responso, mas desta vez ela reagiu e pegaram-se, a gaja estava esfomeada, dei muito mais quantidade do que o suposto (já tinha estado a treina-los antes) e no fim correu todos os cantos e encontrou alguns grãos de ração centenários nos sitios mais recondidos...tadinha, a Mia é magrinha porque passa fome :)) brincadeira :)

Foram os 2 ao wc exterior num passeio á porta de casa e a horas indecentes. Um pouco de atirar de bolas e correria , sim, pouco porque queriam era comer mais e dormir...

Tenho que refazer os meus horários, realmente jantarem ás 23h e querer que brinquem a essa hora é de gente tolinha:)

De treino, quase nada, noto que ela é muito receptiva ao treino, e vou aproveitar isso, numa brincadeira de manhã aprendeu o "toca",  ainda o faz timidamente porque confunde o sinal com "deita". Tem um "fica" muito bom, mas trinca as mãos com força demais quando lhe dou comida no treino.

É uma cadela espectacular, jovem e enérgica que vai ensinar muito ao Fox, e a minha prioridade é mesmo tentar dessensibiliza-la aos sons da rua, vou pesquisar um pouco mais para estabelecer uma espécie de protocolo para estas 2 semanas, a ideia é ensiná-la a ladrar sobre sinal, para a seguir ensinar o calar, assim irá ladrar muito menos e será mais fácil pedir-lhe para se calar nessas situações.

E por hoje é tudo, ainda não fizemos a apresentação formal da Mia aos gatos da casa, mas hoje cruzaram-se inadvertidamente e ela ignorou-os completamente :)

P.S. Ressona como gente grande, será que também a consigo ensinar a calar sobre sinal verbal?!! :)