terça-feira, 19 de agosto de 2014

Petsitting Mia (day3)

Hoje o dia foi pouco produtivo e com um final que me deixou um pouco triste.

O Fox percebeu que a visita da Mia está a ser mais demorada do que o costume e como tal está um verdadeiro chato com ela. A juntar a isso cometi 2 erros "graves" que fez com que os 2 se pegassem.

- O 1 foi na refeição deles, depois de um pequeno treino enchi os kongs dos dois com o resto da ração que sobrava de cada um, pus o Fox na sala e a Mia na cozinha, mas isto é uma kitchnet, ou seja, a Mia obviamente acabou o dela primeiro e foi ter com ele que se atirou a ela, desta vez ela reagiu como é de esperar... Pegaram-se e passaram o resto do dia amuados, ele rosnou-lhe muito mais vezes e ela andou sempre cabisbaixa.
- O 2 foi á noite, eu e o Tiago estávamos a por os miúdos nas cadeiras para jantarem, o que normalmente significa banquete no chão e de uma maneira tão rápida pegaram-se novamente, o Fox estava debaixo da mesa e a Mia aproximou-se, o Fox sai disparado debaixo da mesa directo ao pescoço dela...Nós, como ainda estávamos a por os miúdos nas cadeiras demorámos mais a reagir enquanto eles se "esganavam" , atirei uma almofada do sofá, que era o que estava mais perto e calmamente chamei o Fox para uma divisão e o Tiago chamou a Mia para outra. Ficaram separados enquanto tratámos dos gémeos, no fim fomos buscá-los, cheiraram-se e afastaram-se...

Ao fim da noite fui passeá-los e correu tudo bem, sentam sobre sinal verbal ao portão antes de os autorizar que saiam e durante o passeio andam juntinhos a cheirar tudo o que lhes aparece á frente, sem stress nenhum.

Contei estes episódios no curso da IAAD, aconselharam-me a mantê-los mais separados, porque nitidamente a presença constante está a ser um foco de mal estar para ambos, o Fox piora, a Mia anda medrosa.

De resto tudo ok, a Mia aprende á velocidade da luz, já faz bem o "toca" e ensinei-a a tirar o grão de ração da minha mão sem me magoar com os dentes, apenas com o chegar a mão com o grão devagarinho ao focinho dela e a dizer :" Mia, devagarinho" e ela vai delicadamente buscar. No entanto, se durante o treino me distraio e clico e recompenso sem antes dizer devagarinho, lá vêm os dentes todos outra vez:))

P.S Hoje a noite foi mais pacífica, ladrou um bocado meia hora depois de nos deitarmos, mas passou o resto da noite sem dar sinais, ou isso ou eu aterrei de tal maneira que não ouvi nada XD. De manhã, entre as 8h e as 9h, vem de mansinho para o nosso quarto dizer que já acordou, vem cheirar as bordas da cama gemerica duas ou três vezes, dá meia volta e vai embora, ainda dei por mim meia inconsciente a chamá-la para cima da cama, sem resultado, mas juro que foi mesmo inconsciente :@