terça-feira, 19 de agosto de 2014

Petsitting Mia (day4)

Hoje o dia foi melhor.
Segui os conselhos de quem mais sabe:) e mantive-os separados mais tempo, de manhã a família humana saiu e claro, deixei a Mia numa divisão diferente do Fox, quando chegámos (1h depois) reagiu como se estivessemos fora o dia todo:)

O Tiago teve que ir trabalhar e eu fiquei sózinha com os miúdos, por isso não tive muita disponibilidade de gastar as energias dela, passei o dia a trocar a bicharada de divisões para todos terem o enorme privilégio que é partilharem da minha companhia nas lides domésticas:).






Numa dessas alturas, fiz 2 kongs um para cada com paté e ração misturada para se entreterem..."não houve meninos" durante meia hora :)


Só se voltaram a ver ao início da noite, depois do Tiago chegar a casa e foi logo para irem diretinhos para o passeio (associações positivas para a presença de ambos) a ideia é juntá-los apenas nas situções boas para os dois, chegámos do passeio e a Mia entrou em histeria com o Fox, queria muuuiiitooooo brincar com ele, ele não quer nada dessas intimidades e disse-lhe isso calmamente no meio de duas ou três rosnadelas.

Separei-os novamente à nossa hora de jantar e voltaram-se a encontrar para a sessão de treino, que o Fox delira mas a Mia fica muito medrosa, implica comida e Fox na mesma situação, de qualquer modo corre sempre muito bem.

A Mia neste momento faz o seguinte:

- Senta - Deita - Dá a pata - Toca - Larga - Faz o "devagarinho" - Faz o "Sit pretty" com luring e tem um
- Fica exemplar.

Hoje enquanto dei o jantar aos gémeos tinha o chão cheio de coisas interessantes de roer (diga-se brinquedos de bébés) como não tive tempo de os apanhar antes de ir dar o jantar aos miùdos, usei 2 pedaços de carne do jantar deles (que como tal eram bem pequenos) parti-os em 4 e esteve o tempo todo deitada ao meu lado em "fica". Demaaaiiiiiis:)

Jantar dos dois todo dado em treino e acabado com 1 osso de costelinha para cada um... :)

Neste momento dormem os dois no sofá ao nosso lado.

P.S. A Mia detesta morcegos e adora moscas, só tenho medo que um dia destes fique com um ferrão de umas "moscas amarelas e pretas" que por aqui andam e fique com beiços de Angelina Joli...XD