sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Pet-Sitting Romeu


Este Romeu caiu nos braços da AnimaAnimal durante um fim de semana.



Obviamente que como qualquer bom Romeu encantou todos por aqui com o seu charme e mimo.


É um menino forte e espadaúdo, a única coisa que não é, é alto :P


Foi muito giro tê-lo por aqui, no primeiro dia só queria brincar, a única coisa que queria era companhia para a brincadeira... Única questão... É uma "pequena criança" sem nenhuma noção da força que tem, então há que ter cuidado, de cada vez que corria na nossa direcção a única coisa em que pensávamos era: "para a esquerda ou para a direita?"

Fiquei com duas recordações dele, dois joelhos de calças abertos, como manda a moda dos jeans rasgados :P

Mas antes que fiquem a pensar que me estou a queixar, NÃO, não estou, adoro cães cheios de vitalidade e tolinhos como eu, um cão bem disposto e cheio de energia enche-nos a alma e é um desafio para nós porque, gastar as energias destes meninos é um processo algo mais demorado do que o normal :) quando nos conseguimos estatelar no sofá todos rotos, eles ficam assim:














ou assim:



Nem aqui...
Nada aqui...



Haha, aqui está, give me, give me


Tem tanto de força e vida como tem de carinhoso, adora ruminar cabelos...























e encostar aquela focinho mais lindo nas nossas bochechas.



O sítio preferido para dormir era uma pilha de roupa lavada, a suja não servia, tem que ter um cheirinho agradável a amaciador de roupa para servir de cama ao Dom Romeu.

Foi um fim de semana pequeno, passa num instante para aproveitar tudo o que nos oferecem estes pequenos reguilas...



Saudades tuas pequenote :)

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Nina vai à praia


 Neste post, não vou escrever nada, vou apenas postar as fotos deste passeio.

Há alturas em que as palavras não são necessárias, as imagens contam a história toda e esta, vocês vão adorar de certeza :)

 Beijinhos, abraços e lambidelas da Nina :P













terça-feira, 13 de outubro de 2015

Nina


 A Nina está de volta ao seu "hotel preferido" e nós estamos muito felizes de ter a companhia desta miúda outra vez.

Com ela trouxe também o Outono, mas com um espírito sempre primaveril ;)


Desta vez, a menina está mais chorosa, quer muito companhia e não gosta de estar separada dos humanos da casa, assim sendo, tivemos que a habituar à presença dos outros inquilinos animais, que diga-se, correu muito bem graças à passividade desta garota!


 É muito meiguinha e carente, mas detesta fotografias, afasta sempre a cara, excepto quando ainda a apanho de fugida :P



Adora sair à rua e cheirar tudo, no outro dia foi passear a um parque infantil, depois do reconhecimento ao espaço, desatou a correr e a saltitar como que a partilhar o sentimento das crianças que ali estavam, divertiu-se muito e nós também, de ver uma velhinha tão cheia de genica ;)








Depois desse passeio, arranjou um cantinho bom para descansar, enquanto assistia às brincadeiras dos miúdos em casa...















A Nina manda dizer à sua tutora que está bem e que embora tenha saudades dela, está a gostar da estadia e a aproveitar muito bem. (ela e nós)  :)






terça-feira, 29 de setembro de 2015

Pet-Sitting Pink 3


 As férias da Pink terminaram, digamos que há já algum tempo, mas a malandra foi embora sem contar os últimos dias das férias dela :(

Tenho pena de não ter tirado uma fotografia a esta menina no dia em que foi embora, deitada no banco de trás do carro dos donos, a espreitar pela janela a olhar para mim, como quem diz:"Não vens comigo?"
Ia toda contente e adorou rever a família dela, mas tenho a certeza que foi com saudades nossas (ou assim o espero ;) )

Durante a estadia dela, aprendeu a jogar futebol, esta maria rapaz encontrou um novo hobby, o qual fiz questão de contar aos tutores, para lhe arranjarem um treinador ;)







E não, não era só pose, vejam por vocês




O último passeio dela connosco foi num parque aqui perto, com uns passadiços enormes, muito contacto com a natureza. A relva que ela encontrou aqui devia ser das mais apetitosas que alguma vez provou, foi complicado explicar que o efeito laxante tem um limite, o qual eu não queria presenciar :(

 Boa
 Mesmo boa
 Mesmo, mesmo boa
 Ainda falta esta...
Igualmente boa!
 Deixa ver esta
 Ainda não provei esta
Mais uma?


Foi uma caminhada jeitosa, muito exercício para as patas dela e para as minhas mais ainda, é que uma passada dela, são 4 minhas :P
Como nestes caminhos anda muita gente a exercitar as perninhas, houve muita atenção, de pequenos e graúdos :
" Que belo cão aqui tem", "Que bonito e bem tratado, deve dar muito trabalho, e os pêlos, ai meu deus, os pêlos!" "de que raça é?"

No entretanto, a Pink ignorava as conversas paralelas e apreciava a envolvência ;) 

 Quem é que lá vem?
 Aquela ali tem bom aspecto...















Tive pena de não conseguir apreciar as habilidades de natação dela, ficou tentada...

Ao fim da tarde e para despedir, houve mais uma sessão de brincadeira ao mesmo tempo que tentávamos, arduamente, tirar uma foto dela a apanhar o brinquedo no ar, não foi fácil tal era a rapidez, depois de muitas tentativas e um dedo magoado, lá conseguimos qualquer coisa :)




Not...Temos muito jeito para muita coisa, para fotografia em movimento, not so much :P


-Conseguiste?
        -Não, ficou tremida, só mais uma!


Foram dias muito cheios, de animação, de pêlo (como dizia a "outra") do qual não nos importamos nada, de passeios, de brincadeira sem parar e de muito mimo, quer nosso quer dela, que é uma querida.

Obviamente que já temos saudades da Pink, sei que tudo isto parecem frases feitas, mas só quem trabalha na área, sabe que não é mentira, nem para ser bonito, sentimos mesmo falta destes patudos quando as estadias acabam, seja 1 dia, 2 dias, 1 semana ou 1 mês, todos eles levam um pouco de nós e despedimos sempre com um:

Até à próxima!
(na esperança que a próxima seja breve ;))





sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Pet-Sitting Pink 2


 Olá




Cá estou eu novamente, para vos dar notícias e para vos meter ciúmes das minhas férias, com algumas fotos e vídeos ;)

Como já vos tinha dito, todos os dias me levam a um passeio matinal num parque ou pinhal diferente, (esta zona prima pela diversidade) cada um melhor do que o outro, este era especialmente fixe. Demos uma grande volta, percorremos o circuito de manutenção para humanos e só ficou a faltar a churrascada que eu tanto aguei ;)

 









         Estou sempre com este ar FELIZ ;)





A rapariga bem tenta ficar maior do que eu:



                                                                                        mas eu ganho sempre ;)        




Disseram-me que amanhã vou a outro parque, ver os patos, será que vai ser boa ideia?!

Podia dizer que os passeios são o ponto alto do meu dia, mas fico sempre na dúvida, é que a brincadeira, não fica nada atrás.

 Divirto-me imenso a jogar tug-of-war...



 


... obviamente que nunca me canso, os tótós é que precisam de colaborar entre eles para me fazerem frente ;)



A brincar com brinquedos de borracha...






Estás com medo de quê? 
Dos meus caninos?
                                                          Já disse, não largo, não largo e não largo...


                Só larguei porque quero
                    ficar gira para a foto :p


Quando não brincam comigo, fico com esta cara...


...e durmo!!! Mas isto é raro para a minha pessoa ok?



Até porque, regra geral, nos tempos mortos faço isto :O






Aos poucos as férias vão-se a acabando, mas tenho aproveitado cada segundinho.
Já me disseram que vão ter saudades minhas, é bom sinal, né? 
Também já tenho algumas saudades dos meus tutores, espero que as férias deles também estejam a ser divertidas como as minhas.

Agora tenho que ir, está na hora de ir buscar os miúdos à escola e eu vou ajudar nessa tarefa, a vida não é só brincadeira, right? See ya